Jornada Escolar trabalha acolhimento de professores, alunos e familiares

O evento foi encerrado nesta sexta-feira, 11, nas diversas unidades escolares

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sábado, 12 de março de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Focados no acolhimento de professores, alunos e familiares, a Secretaria Municipal de Educação iniciou na última quarta-feira, 9, a Jornada Pedagógica Escolar da Rede Municipal de Ensino de Riachão do Jacuípe, com o tema “Acolher e Educar”. O evento foi encerrado nesta sexta-feira, 11, nas diversas unidades escolares do município.

“O objetivo principal é receber os professores de maneira leve e acolhedora, visto que estes se encontravam em trabalho remoto desde 2020. Este encontro foi preparado para trabalhar com as emoções e planejar o acolhimento dos alunos, a partir das competências socioemocionais, já que estes também estarão de volta à escola na modalidade de ensino presencial”, informa a coordenadora pedagógica Elisângela Leal Oliveira.

“Elaboramos essa proposta por acreditarmos que, após dois anos afastados uns dos outros (professores, alunos, equipe escolar), devido ao distanciamento social, muitos sentimentos e comportamentos se intensificaram, fazendo-se necessários a escuta ativa, a retomada dos laços afetivos e o resgate das relações interpessoais, ora abafadas pelo contexto pandêmico”, pontuou a secretária de Educação Jacivan Morais.

Com a Jornada Pedagógica Escolar, Riachão retoma as atividades em suas escolas, depois de dois anos desativadas por conta da Covid-19. Todas as escolas municipais estão passando por reformas significativas em fase de conclusão. As aulas presenciais retornam no próximo dia 28 de março.

Sábado, 12 de março de 2022.