Prefeitura compra terreno para ampliação do cemitério de Ponto Novo

O novo terreno irá triplicar a área que abrange o local

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Quinta, 10 de março de 2022.
Foto: Anderson dos Santos

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe fez a aquisição de meia tarefa de terra para ampliação e reconstrução do cemitério do povoado de Ponto Novo. O novo terreno irá triplicar a área que abrange o local. No projeto que a Prefeitura está concluindo consta a construção de aproximadamente 50 gavetas, uma capelinha e a murada de todo o cemitério.

A população de Ponto Novo é de pouco mais de 900 pessoas, porém a ampliação do cemitério irá beneficiar não apenas a comunidade, mas toda a região que sepulta seus familiares no povoado, a exemplo de Salgado, Lagoa do Canto II, Baliza, Lagoa de Dentro, Gereminha, Entrude e outras comunidades.

“De todas as ações que a Prefeitura vem realizando, o cemitério é a de maior prioridade para a população. Precisávamos dessa solução e o prefeito já garantiu e vem atendendo muitas outras das nossas solicitações”, explicou o administrador da comunidade Sandro Machado.

Ainda de acordo com Sandro, a reivindicação da ampliação do cemitério é antiga, os moradores ansiavam por esta ação há mais de 10 anos. Está programada para a próxima sexta-feira, 11, uma visita técnica e de engenharia para avaliar o terreno e concluir o projeto antes de começar a execução da obra.

Além da realização desta obra, a quadra poliesportiva, campo de futebol e a reforma da escola João Campos são ações em andamento da atual gestão no povoado.

Quinta, 10 de março de 2022.