Arena Valfredão com as cores do Leão Grená

Além da pintura, a Prefeitura está realizando reparos para a volta do Jacuipense

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Segunda, 21 de fevereiro de 2022.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A Arena Valfredão voltou a ganhar ares de casa/sede do clube que representa Riachão do Jacuípe no futebol nacional.O tom grená (cor do time) vem fazendo jus à excelente campanha que o Esporte Clube Jacuipense tem desempenhado no Campeonato Baiano em 2022. O time é líder isolado com 100% de aproveitamento.

Em anos anteriores, as arquibancadas, muradas e corrimões do estádio eram pintadas com as cores que representavam as gestões públicas. A partir de agora, vai figurar as cores do Jacuipense, mesmo o estádio sendo de propriedade do município.

Além da pintura, dos reparos que estão sendo realizados, estão também; reforma dos bancos de reservas, e principalmente a revitalização do gramado. Sem estas ações, seria impossível o retorno do Leão do Sisal à sua casa com o tão esperado mando de campo.

“Temos nos esforçados ao máximo para poder cumprir com as exigências dos laudos técnicos e eles devem ficar prontos nos próximos 15 dias, com a antecedência necessária pra que a federação altere o nosso mando de campo aqui para Riachão. As cobranças que existiram são naturais. Eu mesmo fui um dos que mais cobrei que o estádio tivesse condições de receber o Jacuipense. No primeiro ano de gestão não pudemos fazer nada, já que trabalhamos no orçamento anterior. Desde o momento que passamos a ter o nosso orçamento aprovado, passamos a trabalhar neste objetivo”, afirmou o vice-prefeito Felipe Sales, que também é presidente do Conselho Deliberativo do time.

O prefeito Carlos Matos, que também é torcedor do Jacuípense, está comemorando o andamento da reforma. “Estamos muito felizes com esta realidade que a cada dia se torna mais próxima. Avante Jacuipense, avante torcedor! É hora de comemorarmos a campanha do Jacupa e continuarmos lutando e apoiando o nosso time e grande patrimônio de nossa cidade”.

Além da contagiante grená, a Arena Valfredão vem ganhando reparos urgentes para que a Jacuipense retorne seu mando de campo em sua cidade de origem, refletores, vestiários, cabines de rádios, reservatório que recebem as águas que vem do Açude do Cedro, e demais reparos estão sendo cuidadosamente recuperados.

A primeira partida do Leão Grená no Estádio Eliel Martins está prevista para o dia 16 de março, contra o Atlético de Alagoinhas. Até lá, esforços não serão medidos para o sucesso desse grande dia.

Segunda, 21 de fevereiro de 2022.