Prefeitura segue recuperando pavimentações em Riachão do Jacuípe

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Sexta, 18 de fevereiro de 2022.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

O Governo Municipal continua recuperando calçamentos e realizando serviços de correções nas ruas do município de Riachão do Jacuípe. Muitas pavimentações estão com trechos cedendo, seja por muito tempo de uso, ou por terem sido realizadas obras irregularmente.

O trecho da Rua Izauro de Souza Ferreira, na Barra do Vento, está sendo recuperado porque estava com o solo cedendo, tornando-se intrafegável. Na manhã desta quinta-feira, 17, funcionários da Embasa foram acionados para corrigirem o trecho junto com a Prefeitura.

“Estamos tirando todo o excesso de barro para rebaixar o terreno. Em seguida iremos trocar toda a tubulação, para depois a Prefeitura concluir o serviço”, explicou Antônio Jonas, funcionário da Embasa.

Ainda existem muitas ruas sem condições de tráfego seguro na sede do município. Para o prefeito Carlos Matos, serviços que seriam breves e comuns a todo início de gestão, se prolongam por não terem sido recuperados quando deviam.

"Isso tem comprometido demais a SEINFRA, que precisa se desdobrar com maquinários e funcionários, pois além disso, atendem diariamente através da Ouvidoria Pública os reclames da população", pontuou o prefeito.

“Quando a gestão tem compromisso, não pensa apenas em grandes obras, mas principalmente naquelas que apesar de ficarem escondidas, garantem de imediato a qualidade do ir e vir de seus moradores”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Xavier Menezes.

De acordo com o secretário, o trabalho pode ser concluído antes do fim de semana.

Sexta, 18 de fevereiro de 2022.