Povoado de Vila Aparecida ganha esgotamento sanitário

A obra vai acabar com um problema que já dura mais de 20 anos

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Quarta, 16 de fevereiro de 2022.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A Rodovia Lomanto Júnior, BR 324, no povoado de Vila Aparecida, perímetro onde ficam supermercados, frigoríficos, restaurantes, lanchonetes, bares e residências agora vai contar com quase 100 metros de esgotamento sanitário.

De acordo com moradores e comerciantes, a Rodovia é o lugar onde mais concentra o comércio do povoado. Além disso, as poucas residências que ainda resistem sofrem há mais de 20 anos com o mau cheiro, invasão das águas da chuva e, principalmente, esgotos que escoavam para as portas de comércios e residências.

Zuleide Carneiro, moradora da comunidade, conta que precisou encomendar proteção de flandres para barrar a água em dias de chuva. Já Maria Gorete, outra moradora, relata que a maior insatisfação era o mau cheiro que afastavam os clientes.

"Com esta reforma estamos contentes, pois esta situação irá acabar. Nós, que somos do comércio, agradecemos muito ao prefeito pelo reconhecimento dessa situação que nos prejudicava", disse Maria Gorete.

Segundo Xavier Menezes, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra foi paralisada por uns dias porque estão aguardando a remoção de uma rocha muito grande. Ele prevê que até a outra semana as obras sejam concluídas. "Deu pedra e precisa retirar. Estamos aguardando um profissional para realizar o serviço, tirando a pedra do caminho", explica.

Para o prefeito Carlos Matos a obra vai dinamizar e melhorar bastante a região, que atualmente pode ser considerada o coração comercial de Vila Aparecida, pela quantidade de comércios", lembrou.

Quarta, 16 de fevereiro de 2022.