Educação inicia a Semana D do Busca Ativa Escolar em Riachão do Jacuípe

A ação é denominada “Fora da escola não pode!”

Quarta, 09 de fevereiro de 2022.

A Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Assistência Social e Saúde, iniciou nesta terça-feira, 08, a Semana D do Busca Ativa Escolar. Os primeiros bairros a receberem a visita do grupo de trabalho foram Santa Mônica, Bela Vista, Alto do Cruzeiro e Alto do Cemitério.

A ação é denominada “Fora da escola não pode!” e tem como objetivo principal levar as crianças e adolescentes para a sala de aula, combatendo a evasão e abandono escolar. Esse é um trabalho intersetorial que vem dando bastante certo no município e faz parte do Selo Unicef.

A coordenadora do Busca Ativa Escolar, Marieli Reis, destaca que “mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos, as pessoas devem ajudar nessa campanha”.

Se o cidadão souber de criança ou adolescente que está fora da escola, pode ligar e comunicar ao Busca Ativa Escolar através dos números:  (75) 3264-1831 ou pelo Whatsapp (75) 98837-8769.

Quarta, 09 de fevereiro de 2022.