Estudante da rede municipal de ensino de Riachão ganha medalha nas Olimpíadas de Matemática

O estudante medalhista é Iarley Emanuel Oliveira Pimentel

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Terça, 25 de janeiro de 2022.

O estudante medalhista é Iarley Emanuel Oliveira Pimentel, de 12 anos, estudante da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilella, no povoado de Terra Branca. Em 2021, Iarley cursou o 7º ano do ensino fundamental na Dom Avelar e conseguiu a medalha de bronze nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no município de Riachão do Jacuípe, Bahia.

O estudante é filho da lavradora, Alessandra Oliveira e do funcionário público municipal, Mateus Sena Pimentel. “Agradecemos primeiro a Deus, depois a minha esposa, que com o ensino remoto, fez a diferença no acompanhamento das atividades diárias em casa pelo celular. Agradecemos aos professores que fizeram um bom trabalho neste ano de pandemia, à Secretaria de Educação de Riachão pelo apoio, e também ao meu filho, que sempre se dedica aos estudos, muito esforçado”, declara o senhor Mateus, pai de Iarley.

A Secretaria de Educação de Riachão do Jacuípe, em nome da secretária, Jacivan Cordeiro, parabenizou a escola, os pais do estudante e em especial a Iarley pela conquista. “Estamos todos de parabéns, mas é importante lembrar da importância que há na parceria harmoniosa entre escola e família, pois além dos professores, os pais em comunhão com a escola, também fizeram a diferença. Parabéns ao nosso aluno Yarley, pelo desempenho e dedicação aos estudos”, reforçou a secretária.

Na Bahia, além de Riachão do Jacuípe, outros município tiveram alunos premiados. Entre eles, Andaraí, Amélia Rodrigues, Conceição do Coité, Iaçú, Itaberaba, Irará e Serrinha.

Terça, 25 de janeiro de 2022.