Secretaria de Assistência Social encerra atividades dos serviços ofertados em 2021

As festas foram breves, mas contaram também com lanches, distribuição de panetones e papai noel

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quarta, 22 de dezembro de 2021.
Fotos: Anderson Santos e Guilherme Mascarenhas

Nas últimas semanas a Secretaria da Assistência Social se dedicou aos encerramentos das atividades realizadas em 2021. O último momento de confraternização foi realizado na segunda-feira, 20, no povoado de Ponto Novo.

Seguindo os protocolos de combate à Covid 19, idosos, crianças, jovens e outros assistidos pelos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), foram divididos em turmas para se despedirem das atividades de 2021. Eles contaram com distribuição de lanches, panetones e mensagens de Feliz Natal e um ano novo próspero.

Os eventos de encerramento, que começaram com o "Natal do Aconchego", na terça e quarta-feira (14 e 15), no Centro do Idoso, seguiram nos povoados de Ponto Novo, Vila Aparecida, Terra Branca, distrito de Chapada, distrito de Barreiros e na sede do município.

Criança Feliz no CRAS e povoados do município

Nos dias 16, 17, 18 e 21 de dezembro foi a vez dos encerramentos com as crianças do (PIS) Programa Primeira Infância do SUAS, na sede e nos distritos de Chapada e Barreiros, e as comunidades de Terra Branca e Vila Aparecida.

Todas em mesmo formato, divididas em turmas de passagem pelo CRAS ou em escolas nos povoados.

As festas foram breves, mas contaram também com lanches, distribuição de panetones e, para as crianças, a participação de um papai Noel. Elas tiraram fotos e trocaram palavras de afeto com o bom velhinho.

“Este papai Noel fez minhas crianças sorrirem, e nós mães ficamos ainda mais por eles. Quero parabenizar a todos por este momento tão bonito”, disse Lenira Maria de Araújo, mãe dos pequenos, Isaac Araújo, Geovane de Araújo e Heitor Gabriel.

“Encerramos os serviços de 2021 ofertados pelo CRAS. Dividimos as turmas em horários diferentes, para não aglomerar, mas que ao mesmo tempo, todos participassem e vivenciassem com a gente este espírito natalino”, explicou a coordenadora do CRAS, Janaina Guimarães.

“As crianças do PIS, integrante do programa intersetorial Criança Feliz, que teve a meta ampliada de 150 para 300 crianças assistidas e 11 visitadoras em nosso município, tem como principal pilar, as visitas domiciliares, em que recebem atividades voltadas para o desenvolvimento integral delas”, explica a supervisora do PIS no município, Railey Oliveira.

“É uma satisfação imensa ter encerrado de forma tão afetuosa estas atividades com todos eles, crianças, jovens, idosos e demais assistidos. Apesar dos dias terem sido muito intensos, pois, temos um leque de serviços que ofertamos à nossa comunidade. Temos a tranquilidade de dizer que tudo foi realizado com muito amor, por nós e por toda a nossa excelente equipe. Nada tem mais valor do que a consciência do dever cumprido que sentimos neste momento”, disse a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

Quarta, 22 de dezembro de 2021.