Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família no bairro Clériston Andrade

A unidade recebeu o nome de Eugênio Cana Brasil, um cidadão atuante pelas causa sociais

Quarta, 22 de dezembro de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

Na manhã desta terça-feira, 21, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a primeira Unidade de Saúde da Família do bairro Cleriston Andrade. A unidade recebeu o nome de Eugênio Cana Brasil, pai da professora Mabel Machado, um cidadão atuante pelas causas sociais.

“Painho era um homem corajoso, destemido, incansável, lutador por um "Posto de Saúde' em nosso bairro. Agradecemos a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, e ao prefeito Carlos Matos pela homenagem ao meu querido painho, que agora em nossa cidade tem o seu nome, literalmente associado a esta linda e importante estratégia da saúde preventiva das famílias do nosso querido bairro Clériston Andrade. Em nome de toda a minha família, gratidão”, discursou a professora Mabel Machado.

Além da professora Mabel, Jorgina Rodrigues Machado Cana Brasil (esposa), Gesney Machado Cana Brasil (filho), Antônio Marcos da Silva Santos (genro), Marcus Ellyas, Caik e Eduardo (netos) também estavam presentes e receberam as homenagens.

"Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a implantação desta Unidade de Saúde, em especial, ao prefeito Carlos Matos por ser tão corajoso e estar sempre nos apoiando para fazermos uma saúde cada vez melhor", disse a Secretária de Saúde, Jane Paula.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do Município, Kadidja Vieira, atualmente não há, se quer, um cidadão sem a cobertura da Saúde Básica no município.

"Vivemos dias intensos de remapear toda a nossa cidade na área de saúde, para hoje vivemos este momento lindo. Definitivamente, estamos vivendo novos tempos, de uma gestão que cuida de gente, e que gosta de gente", concluiu a coordenadora.

Além de muitos vereadores, a inauguração contou com a presença da ex-prefeita, Tânia Matos, da equipe de coordenação da Saúde Municipal, secretários municipais e moradores do Clériston.

"Vamos continuar investindo na Saúde do nosso município. Tenho aqui a tranquilidade de dizer que estamos encerrando o ano com as contas equilibradas, salário dos servidores em dias, com uma gestão responsável e com o compromisso de continuar investindo em Saúde”, concluiu o prefeito, Carlos Matos.

Para encerrar, o padre Carlinhos abençoou o local e desejou boa sorte aos profissionais que irão compor a primeira Unidade de Saúde da Família do Bairro Clériston Andrade.

Quarta, 22 de dezembro de 2021.