Servidores da Assistência Social passam por capacitação sobre violência contra mulher

O objetivo é fortalecer ainda mais a rede de proteção à mulher no município

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quinta, 16 de dezembro de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

Os servidores da Secretaria de Assistência Social de Riachão do Jacuípe receberam nesta quarta-feira, 15, uma capacitação sobre violência contra à mulher. O objetivo é fortalecer ainda mais a rede de proteção à mulher no município e preparar os servidores para receberem bem o público alvo.

A capacitação contou com a contribuição dos técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Participaram a psicóloga Flávia Rosana; o advogado Wlisses Guimarães; a escrivã da Polícia Civil, Lucrécia Costa; e a Major Maria Aparecida, comandante da 90º Companhia Independente da Polícia Militar.

Durante as palestras foram apresentado os dados do município a respeito da violência contra mulher, informações sobre a Lei Maria da Penha, acolhida das mulheres que decidem quebrar o silêncio, redes de proteção e as formas de denúncias e encaminhamentos.

A coordenadora do CREAS, Naiane Carneiro, destacou a importância da capacitação. “É fundamental que tenhamos uma rede bem fortalecida e preparada nesta luta que é de todos nós”.

Quinta, 16 de dezembro de 2021.