Em parceria com Fundação BB, Prefeitura e MOC distribuem 50 cestas básicas na sede do município

A entrega foi realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Terça, 14 de dezembro de 2021.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, em parceria com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e a Fundação Banco do Brasil (BB), distribuiu 50 cestas básicas na sede do município na última quinta-feira, 09 de dezembro. A entrega foi realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para famílias referenciadas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto, denominado Brasileiros pelo Brasil, é uma ação emergencial que articula campo e cidade para distribuir alimentos saudáveis, de qualidade, sem veneno para as famílias. Tudo é produzido por agricultores familiares e camponeses de comunidades e assentamentos rurais do estado da Bahia.

Cestas básicas também foram distribuídas para famílias da zona rural do município. Neste caso, as cestas foram entregues as associações comunitárias de diversas regiões, que por sua vez, identificarão as famílias e realizarão a distribuição.

A entrega dos alimentos, por parte da Fundação Banco do Brasil, foi realizada na terça-feira, 07, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença da coordenadora do CRAS, Janaina Guimarães; o gerente da agência do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe, Paulo Fernando; e representantes do MOC.

Terça, 14 de dezembro de 2021.