Nova avenida promete modernizar bairro Asa Branca

Serão mais de 200 metros de extensão da nova avenida

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Terça, 07 de dezembro de 2021.
Fotos: Anderson Santos

Na manhã desta terça-feira, 07, já dava pra conferir que as obras da nova avenida que ligará a BA 120 ao Hospital Municipal, no bairro Asa Branca estão bem avançadas. Funcionários trabalharam no último final para acelerar a obra. No canteiro da nova avenida já estão sendo plantadas palmeiras imperiais e colocado em volta os meios fios, medindo 1,20m de largura, para o crescimento saudável das plantas.

Serão mais de 200 metros de extensão da nova avenida. Entre uma palmeira e outra, haverá luminárias de led e piso intertravado. “As obras estão a todo vapor. Ainda não podemos afirmar em quanto tempo a nova avenida estará pronta. Primeiro, a gestão irá asfaltar as avenidas JJ Seabra, Aurélio Mascarenhas e a Dr. Álvaro Covas”, disse o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Vitor Gabriel.

“Para a Asa Branca isso vai ficar um brinco. O fluxo vai melhorar bastante e o pessoal do bairro está muito feliz por esta benfeitoria. O prefeito da cidade está de parabéns”, comemorou Nilcésar Santos, comerciante local.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Cristovão Ferreira, explicou como será o formato da nova avenida. “Quem vier da BA, tanto de Coité a Riachão, como de Riachão sentido a Coité, também terá acesso direto para o Hospital Municipal. E quem vier, por exemplo, da Aurélio Mascarenhas, fará tranquilamente o retorno para o Hospital Municipal. A base para o asfaltamento da avenida e das demais ruas, ainda está em andamento. Contamos ainda com correções de calçamentos de suas transversais, reposição de pó de brita e outras ações”, informou.

Aldo Carneiro, morador e comerciante do bairro, também falou da satisfação com a obra. “Além de valorizar o nosso comércio, vai acabar com a poeira provocada pelo fluxo de carros neste trecho, que é bastante movimentado”, disse.

Segundo o prefeito Carlos Matos esta obra não foi prometida em campanha, mas considerada como de grande importância para quem vive nas imediações e que tem sido por ele acompanhada de perto. “É gratificante cumprir nosso dever de gestor, mas receber nas ruas, espontaneamente, o carinho e a gratidão do nosso povo é melhor ainda”, lembrou o prefeito.

Além do canteiro, da iluminação moderna, asfaltamento e adequação do trânsito, a frente do Hospital Municipal ganhará embelezamento com palmeiras, nova iluminação e estacionamento.

Terça, 07 de dezembro de 2021.