Moradores do distrito de Barreiros comemoram entrega do Destacamento da PM

Comunicação Social
Quinta, 25 de novembro de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A certeza de um distrito mais seguro estava estampado no olhar dos moradores do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, durante a solenidade de inauguração do Destacamento da Polícia Militar (PM), realizada na última terça-feira, 25. O equipamento, desejo antigo dos moradores, agora virou realidade após a parceria da Prefeitura de Riachão do Jacuípe e a PM.

"Com certeza a presença permanente da PM vai garantir mais segurança e tranquilidade para todos nós. Estamos muito felizes e gratos”, disse Joelma Santos, moradora do distrito.

A inauguração contou com abertura em homenagem à PM. Além do cantor Del Feliz que interpretou a sua canção em homenagem à corporação, alunos da Escola Pedro Ross também demonstraram o carinho pela chegada de mais segurança ao distrito.

“Barreiros é muito importante para o município de Riachão. Um distrito forte economicamente, de pessoas trabalhadoras. É por isso que ele é um distrito pujante, com três vereadores”, destacou a Major Maria Aparecida Teixeira.

A sede onde fica o Destacamento foi totalmente reformada pelo governo municipal, contando com copa, cozinha, gabinete do comando, recepção, quartos, banheiros, área interna livre e foi totalmente mobiliado pelo Governo Municipal.

Além disso, a gestão será responsável pela manutenção do novo equipamento público, bancando mensalmente o combustível, alimentação e outras necessidades do policiamento. “Uma das nossas primeiras atitudes foi assinar convênio com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em seguida, solicitarmos a implantação deste Destacamento”, lembrou o prefeito Carlos Matos.

Quinta, 25 de novembro de 2021.