Eventos públicos em locais abertos, sem controle de público, estão proibidos por decreto estadual

Nas últimas 24h a Bahia registrou mais de mil casos positivos da Covid-19.

covid19
Quarta, 24 de novembro de 2021.

Eventos públicos em áreas abertas, onde não é possível garantir o controle do número de participantes no local, estão proibidos pelo Decreto Estadual nº 20.894 publicado no dia 19 de novembro de 2021. Por conta disso, eventos como festejos religiosos e festas públicas não podem ser realizadas. A Marcha para Jesus, que também seria realizada neste sábado, 27, deverá ser cancelada.

Festas particulares com o controle da participação de até 3 mil pessoas podem ser realizadas, de acordo com o mesmo decreto. A diretriz sanitária para a realização de eventos com presença de público durante a pandemia de Covid-19 tem como objetivo orientar os organizadores desses eventos, para que possam realizar as ações de prevenção, resposta e monitoramento.

Em relação às festas de grande porte que estão sendo divulgadas em Riachão do Jacuípe, a Procuradoria Geral do Município não foi informada para liberação. Os responsáveis podem ainda ser notificados, caso continuem com os procedimentos de realização sem a devida autorização dos órgãos sanitários.

A decisão do Governo do Estado se baseia também nos números. Nas últimas 24h a Bahia registrou mais de mil casos positivos da Covid-19.

Quarta, 24 de novembro de 2021.