Prefeitura inaugura Destacamento da Polícia Militar nesta terça no distrito de Barreiros

Evento contará com a presença do Comandante Geral da PM

Gabinete do Prefeito
Terça, 23 de novembro de 2021.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, junto com a Polícia Militar inauguram na manhã desta terça-feira, 23, o Destacamento da Polícia Militar do distrito de Barreiros. A Solenidade de inauguração começa às 10h e contará com os devidos rituais da Polícia Militar da Bahia e com a presença do Comandante Geral da PM, Cel Paulo José Reis.

“Um sonho antigo da comunidade e que não servirá apenas à segurança dos moradores do distrito, mas para todas as localidades vizinhas", ressalta o prefeito Carlos Matos.

A comandante da 90ª Companhia Independente da PM, Major Maria Aparecida Teixeira, destacou a importância do equipamento. “Além de ser um sonho antigo da comunidade é uma necessidade da própria PM, pois Barreiros é importante polo ceramista na região, sendo também região aberta na área onde fugiam criminosos. A presença permanente da PM vai garantir mais segurança e tranquilidade para a população local”.

A sede onde fica o Destacamento foi totalmente reformada pelo Governo Municipal, que para esta conquista, além de assinar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, pois até então não existia, irá manter o policiamento com combustível, alimentação e outras necessidades para a manutenção do equipamento.

A inauguração também contará com a presença ilustre do cantor jacuipense e barreirense, Del Feliz.

“Como barreirense me sinto honrada. Estamos felizes, obrigado gestão pública, obrigado Polícia Militar”, disse Ilka Celeste, barreirense e servidora pública municipal.

Terça, 23 de novembro de 2021.