Hospital Municipal recebe equipamentos para o Centro Cirúrgico

A primeira etapa dos equipamentos chegaram no último dia 23 de outubro

Segunda, 01 de novembro de 2021.
Fotos: Anderson Santos

O Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e a Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS) receberam novos equipamentos para compor o Centro Cirúrgico, que já deve voltar a funcionar em breve. A primeira etapa dos equipamentos chegaram no último dia 23 de outubro.

Já estão no hospital um eletrocardiógrafo, um aparelho de anestesia, um foco cirúrgico, hamper, macas, carro de emergência com desfibrilador/cardioversor, oxímetro de pulso e mesa cirúrgica. São equipamentos necessários para a composição de um Centro Cirúrgico de qualidade.

"Agradecemos ao prefeito, Carlos Matos pela responsabilidade com o orçamento do município. Isso tem proporcionado equilíbrio nas contas da FUSAS para tocarmos a administração do Hospital com mais tranquilidade", lembrou Esau Silva, diretor da instituição.

Maria Adelaide, moradora do município, comemorou a chegada dos equipamentos ao ver o caminhão descarregando na porta do hospital. “Não sabia, mas se chegou que bom! Estamos precisando de cirurgias aqui no Hospital Municipal, que é hoje o Hospital totalmente da gente e jamais pode deixar de ser”.

"Estamos fazendo o máximo para colocar o Centro Cirúrgico em atividade. Já temos os médicos, como o Dr. Fábio Carvalho para tomar a frente desse processo muito importante em nosso município. Trata-se de mais uma conquista de nossa gestão", disse o prefeito Carlos Matos.

Nos próximos dias mais equipamentos chegaram para compor o Centro  Cirúrgico.

Segunda, 01 de novembro de 2021.