Riachão confirma novos casos de Covid-19 com resultados para variantes Delta e Gama

As variantes foram detectadas em seis pessoas residentes no município

covid19
Domingo, 24 de outubro de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que foram detectados no município novos casos de Covid-19 com resultado de sequenciamento genético para duas variantes de atenção, a Delta e a Gama.

As variantes foram detectadas em seis pessoas residentes no município, sendo um caso positivo para Gama (linhagem B.1.1.28.1) e cinco para Delta (linhagem B.1.617.2). As amostras foram coletadas nos dias 17/08 e 16/09, respectivamente, sendo encaminhadas pelo LACEN para realização de sequenciamento genético, observado os critérios estabelecidos, confirmando, assim, os casos.

Estamos procedendo com a investigação dos casos para sabermos mais detalhes e, assim que possível, comunicaremos à população.

Aproveitamos para solicitar a todos que fiquem em alerta e redobrem os cuidados para evitar a transmissão. Se precisar sair de casa, use a máscara, higienize as mãos com frequência (água e sabão ou com álcool em gel) e evite aglomerações!

Domingo, 24 de outubro de 2021.