Estudantes universitários seguem tendo ajuda da Prefeitura para deslocamento a outros municípios

Decisão foi firmada em acordo com os representantes dos estudantes e será ofertada uma suplementação

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sexta, 22 de outubro de 2021.
Fotos: Filipe Oliveira

Os estudantes universitários de Riachão do Jacuípe, que estudam em outros municípios, seguem tendo a ajuda da Prefeitura para locomoção. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 22, entre o prefeito Carlos Matos, a secretária de Educação Jacivan Moraes e membros da Associação dos Estudantes de Riachão do Jacuípe (AERJ), foi definido como se dará o apoio da administração pública.

Por conta, ainda, da pequena demanda de estudantes com aulas presenciais, até o final do ano, a Prefeitura irá manter a ajuda em combustível, com uma suplementação, o que contribuirá para a redução da parte que cabe aos estudantes, em tratativas com a AERJ.

A partir do primeiro semestre de 2022, o prefeito Carlos Matos garantiu o atendimento, totalmente gratuito, através dos ônibus que fazem o transporte escolar municipal, mais conhecidos como “amarelinhos”. O serviço será garantido desta forma até que a AERJ esteja apta a firmar convênios com o Governo Municipal e as partes analisem a melhor forma de definir a questao, de modo que atenda à demanda dos estudantes de forma segura também para o município.

“Estou disposto a manter tudo aquilo que já havia dito, mas é preciso os mecanismos legais para fazer acontecer. O que foi acertado está sendo cumprido e continuará sendo”, ressaltou o prefeito Carlos Matos.

Segundo a secretária de Educação, Jacivan Moraes, a gestão tem o compromisso de ajudar. “Não temos a obrigação legal, mas temos a obrigação social. E temos total interesse em atender os estudantes,  principalmente aqueles que mais precisam”, afirma.

Também participaram da reunião os vereadores Nem de Aureliano e Xavier Menezes.

Sexta, 22 de outubro de 2021.