Prefeitura entrega mais de 4 mil kits para comemorar o dia das crianças

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Quinta, 14 de outubro de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A Prefeitura de Riachão, através da Secretaria de Educação, distribuiu 4.100 kits com lanches e doces para todos os alunos da rede municipal de ensino. As escolas serviram de ponto de entrega e foram decoradas em tom de histórias infantis.

Professores, diretores e demais funcionários se fantasiaram de personagens conhecidos pela criançada para receberem os alunos com músicas e brincadeiras. A distribuição foi agendada, conforme a demanda de cada escola, para garantir a segurança das crianças e também adotando todos os protocolos sanitários para evitar transmissão da Covid-19. Famílias e funcionários usaram máscaras e álcool em gel na hora da distribuição dos kits.

"Comemoramos esta data com a temática: Todo dia é da criança. Entendendo que embora numa data específica nos programemos para homenagear as crianças, todos os dias devem trazer consigo a preocupação constante e absoluta com o bem-estar de todas elas, garantindo seus direitos e trabalhando para possibilitar-lhes um futuro melhor", destacou a secretária de Educação, Jacivan Moraes.

Nestes dois anos de Pandemia, este foi o melhor dia das crianças. Meu filho está muito contente", disse Jane Clécia, mãe do pequeno João Gabriel.

Para o professor Jucelmo Guimarães, o dia foi de bastante cuidado e atenção. "Tivemos bastante preocupação com a higienização das crianças. É bom ver a satisfação no olhar delas ao receber o kit. A gestão está de parabéns, completou o professor.

"Muito boa a iniciativa da gestão em presentear as crianças. Não temos aula presencial, mas trazer meu filho na escola pra receber este kit foi muito prazeroso", disse o repentista Luty Santiago, acompanhado do filho.

Quinta, 14 de outubro de 2021.