Prefeito de Riachão do Jacuípe participa de reunião sobre o Canal do Sertão

Prefeito representou municípios da Bahia em encontro na Capital Federal

Sexta, 08 de outubro de 2021.

O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, participou nesta quarta-feira, 06, de uma reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, para tratar sobre o Canal do Sertão. O projeto vai beneficiar Riachão do Jacuípe com a transposição das águas do Rio São Francisco para o Rio do Jacuípe.

Na oportunidade foi discutida a viabilidade técnica do projeto para os municípios da bacia do Jacuípe. O edital para elaboração do projeto já foi publicado no último dia 01 de outubro e está orçado em R$ 18 milhões.

No dia 19 de outubro o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentará o projeto na cidade de Juazeiro.

“Esse é um projeto que vai beneficiar o nosso povo jacuipense. Estou acompanhando todos os passos e tenho esperança que vamos trazer esse benefício para o nosso município”, destacou Carlos Matos.

Também participaram da reunião os deputados federais, Daniel Almeida, Paulo Azi, Marcelo Nilo, Márcio Marinho, e o deputado estadual, Luciano Simões.

Sexta, 08 de outubro de 2021.