Consulta Pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde encerra nesta quarta

Quarta, 06 de outubro de 2021.

A população de Riachão do Jacuípe tem até esta quarta-feira, 06, para colaborarem, através de Consulta Pública online, com a elaboração do Plano Municipal de Saúde (2022/2025). O documento visa direcionar o planejamento das políticas públicas na área da saúde. Para participar, basta clicar aqui.

A consulta é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS). O objetivo é garantir a participação da população, dos membros do conselho e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços da cidade, além de traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

A consulta acontecerá por meio de formulário on-line, por conta da pandemia que restringe a participação de mais pessoas. O resultado será a base para a construção do documento que será encaminhado ao CMS.

A Secretaria de Saúde já encerrou as pré-conferências relacionadas ao mesmo tema. As reuniões foram realizadas nas unidades de saúde dos bairros e da zona rural, sem a presença de grande quantidade de público.

Quarta, 06 de outubro de 2021.