Estradas vicinais da Baixa Nova e Lagoa do Canto estão sendo recuperadas

Já são mais de 200 quilômetros de estradas vicinais recuperadas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Terça, 05 de outubro de 2021.
Fotos: Anderson dos Santos

As estradas que ligam a comunidade de Baixa Nova até a Lagoa do Canto estão sendo recuperadas há mais ou menos duas semanas. De acordo com os técnicos, o trabalho visa completar as recuperações que iniciaram ligando os povoados de Salgado, Ponto Novo, Lagoa do Canto e Baliza.

“A recuperação está na fase de patrolamento do novo material jogado (cascalho) nas estradas. Em seguida o trabalho contará com o carro pipa e os rolos, o primeiro que fofa e outro que apila a terra, concluindo o serviço”, disse Wellington Santos, um dos servidores da obra.

“Aqui estava um buraco sem entrada e um caminho sem saída, mas agora tá uma beleza”, disse o senhor José Martins, morador da região de Baixa Nova.

“É uma conquista pra gente que passa todo dia aqui. Tinham muitos anos que a gente não via um trabalho deste. Geralmente passavam só a máquina”, lembrou o jovem da Lagoa do Canto, Maurino Reis.

“A recuperação das estadas vicinais é um serviço essencial. Pedimos aos moradores de toda a zona rural do município um pouco de paciência, pois estas recuperações chegarão para todos. No momento, aquelas com situação muito crítica, estamos patrolando para amenizar, mas serão todas recuperadas decentemente”, garantiu o prefeito Carlos Matos.

Já são mais de 200 quilômetros de estradas vicinais recuperadas. A Prefeitura pretende dobrar o número de estradas recuperadas até o final do ano.

Terça, 05 de outubro de 2021.