Prefeito de Riachão participa de reunião com a Câmara Setorial de Tributos e Controle da UPB

Foram discutidas pautas pertinentes para a saúde financeira do município

Quinta, 30 de setembro de 2021.

O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, participou nesta quinta-feira, 30, de reunião com a Câmara Setorial de Tributos e Controle da União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro, que foi realizado de forma virtual, teve como objetivo discutir pautas referentes a cobrança da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), reforma do imposto de renda e multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A partir da reunião entre os integrantes, ficou definido que serão priorizados encontros com a Coelba, para a tratativa específica da Cosip, e com o TCM, pra abordar a questão da aplicação das multas. Além disso, a Câmara vai ter como foco de trabalho a manutenção da alíquota de 1% da receita corrente líquida para pagamento dos débitos previdenciários.

Os assuntos tratados nesta reunião afetam diretamente municípios do porte de Riachão do Jacuípe. “São pautas que definem a saúde financeira de qualquer município. E desde que assumi o cargo no inicio deste ano, venho lutando para a conquista desses pleitos”, afirmou o prefeito.

Integraram a reunião os prefeitos de Caem, Arnaldo Filho, e de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, além do assessor especial da presidência da UPB, Jorge Castellucci, do coordenador jurídico da UPB, Isaac Newton, e da assessora jurídica da instituição, Julihana Leal.

Quinta, 30 de setembro de 2021.