Prefeito assina contrato para obra de reforma da Arena Valfredão

A previsão é para ser iniciada a reforma nos próximos 60 dias

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Terça, 28 de setembro de 2021.

A reforma do Estádio Municipal Eliel Martins, a Arena Valfredão, está cada dia mais perto de acontecer. Nesta terça-feira, 28, o prefeito Carlos Matos e o vice-prefeito Felipe Sales, assinaram o contrato de repasse entre a União Federal e o Governo Municipal para ampliação e recuperação do equipamento.

A próxima etapa é a apresentação do projeto para a avaliação da Caixa Econômica Federal. Passados esses trâmites, a obra será licitada. A previsão é para ser iniciada a reforma nos próximos 60 dias.

A Arena Valfredão vai ganhar novo gramado com um novo sistema de irrigação. Será reformado os vestiários, arquibancadas, cabines de imprensa e um novo sistema de iluminação. O estádio terá também postos policiais (dentro e fora do campo), postos para Corpo de Bombeiros e socorristas, bares, sala de antidoping, sala de arrecadação de venda, posto médico, espaço para transmissão de TV, placar eletrônico e salas para setores da Administração Pública com auditório.

O investimento será de R$ 1,2 milhões através de emenda do deputado federal Paulo Azi (DEM). A Prefeitura busca ainda outros recursos para fazer a ampliação da capacidade de público do estádio.

Terça, 28 de setembro de 2021.