Riachão confirma dois casos da variante Delta

covid19
Sábado, 25 de setembro de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que foram detectados no município dois casos da nova variante da Covid-19, denominada Delta.

O vírus foi detectado em duas pessoas residentes no município, cujo diagnóstico foi confirmado no dia 24 de setembro. As amostras foram encaminhadas pelo LACEN (Laboratório Central da Bahia) para realização da genotipagem, que confirmou a variante da linhagem Delta (B.1.617.2).

As pessoas iniciaram os sintomas entre os dias 29 de agosto a 01 de setembro, sendo realizada a coleta para o exame RT-PCR nos dias 31 de agosto e 02 de setembro, respectivamente.

A Secretaria de Saúde está procedendo com a investigação dos casos para saber mais detalhes e, assim que possível, comunicar à população.

Aproveitamos para solicitar a todos que fiquem em alerta e redobrem os cuidados para evitar a transmissão. Se precisar sair de casa, usem a máscara, higienizem as mãos com frequência (água e sabão ou com álcool em gel) e evitem aglomerações.

Em caso de sintomas, procurem o Centro da Covid do nosso município, localizado em anexo ao Hospital Municipal.

Sábado, 25 de setembro de 2021.