Consulta Pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde começa nesta quinta-feira

Os interessados têm até o dia 6 de outubro para enviarem suas sugestões online

Quarta, 22 de setembro de 2021.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe abre nesta quinta-feira, 23, uma Consulta Pública online que irá direcionar o planejamento das políticas públicas na área da saúde e subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde (2022-2025). Os interessados têm até o dia 6 de outubro para enviarem suas sugestões. Basta clicar aqui para colaborar.

A consulta é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS). O objetivo é garantir a participação da população, dos membros do conselho e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços da cidade, além de traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

A consulta acontecerá por meio de formulário on-line, por conta da pandemia que restringe a participação de mais pessoas. O resultado será a base para a construção do documento que será encaminhado ao CMS.

Haverá também pré-conferências por bairros

A Secretaria de Saúde inicia também nesta quinta-feira, 23, as pré-conferências relacionadas ao mesmo tema. As reuniões não poderão ter grande quantidade de pessoas, por conta da pandemia.

Nesta quinta, pela manhã, serão realizadas pré-conferências da USF Jatobá e Centro de Saúde, ambas no mesmo local, na sede da Igreja Adventista. A tarde será a vez da USF Ranchinho, na própria unidade e também da USF da Bela Vista, que será na Escola Municipal Carmen Silva.

Quarta, 22 de setembro de 2021.