No Dia da Árvore, Prefeitura de Riachão doa mudas para comunidade de Terra Branca

As árvores foram doadas para a Escola Municipal Dom Avelar

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Quarta, 22 de setembro de 2021.

O povoado de Terra Branca, em Riachão do Jacuípe, recebeu de presente nesta terça-feira, 21, Dia da Árvore, 40 mudas de plantas nativas da região. A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Projeto Despertar. As árvores foram doadas para a Escola Municipal Dom Avelar.

Durante a entrega das mudas, três árvores (dois ipês rosas e uma amendoeira) foram plantadas no prédio da Unidade de Saúde do povoado. As mudas são oriundas de doações da Agrovale e de compensações de licenças ambientais.

“Estamos proporcionando aos jacuipenses um futuro melhor. Um ambiente mais arborizado e mais sustentável. Além de estarmos cumprindo com o compromisso de, a cada árvore que foi necessário a retirada, mais dez estão sendo plantadas em compensação”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuel Carneiro.

A ação contou com as presenças do secretário de Agricultura de Meio Ambiente Emanuel Carneiro; da coordenadora do Projeto Despertar Paula France; do diretor de Meio Ambiente, Ankitto Carneiro; do chefe de Divisão de Licenciamento Ambiental e Engº Ambiental, João Netto; estagiárias do curso de Agroecologia do CETEP e de Agronomia da UEFS e professores; além de servidores da Secretaria de Educação.

Quarta, 22 de setembro de 2021.