Prefeitura recebe mais de mil mudas de plantas nativas

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Domingo, 12 de setembro de 2021.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Riachão do Jacuípe, recebeu nesta sexta-feira, 10, mais de mil mudas de plantas da empresa Agrovale. As mudas servirão para reforçar a arborização do município pelo Governo Municipal e algumas serão doadas para as comunidades.

As mudas são de plantas nativas da região. Foram disponibilizadas Flamboyant Gigante, Caraibeira, Ipê Mirim, Angico Verdadeiro, Ipê Rosa, Umbuzeiro e Paineira.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuel Carneiro, “a doação dessas mudas vai colaborar com a Operação Cuidar, que tem como objetivo preservar o meio ambiente do município e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o futuro”.

Ele destaca também que, além da plantação que será realizada pelo Poder Público, as pessoas também poderão comparecer para adquirir as mudas.

Domingo, 12 de setembro de 2021.