Equipe da SMT de Riachão participa do Congresso Nacional de Trânsito

O tema principal do congresso foi a municipalização do trânsito

Secretaria Municipal de Administração E Planejamento
Sexta, 03 de setembro de 2021.

Com o intuito de melhorar e avançar nas questões do trânsito de Riachão do Jacuípe, parte da equipe que compõe a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), participou do 1º Congresso Nacional de Trânsito (Conatran) que foi realizado em Santo Estevão durante essa semana.

A equipe, liderada pelo superintendente de trânsito, Emanuel César, participou de várias palestras e oficinas de trabalho. O tema principal do congresso foi a municipalização do trânsito. Riachão do Jacuípe já é um dos 67 municípios da Bahia que já tem a gestão do trânsito administrada pelo poder público municipal.

“Os municípios estão reunidos com o propósito de analisar e tratar do desafio da gestão do trânsito. Tratar também dos avanços que nós tivemos e as soluções do trânsito. Precisamos valorizar a vida, em torno de um trânsito mais seguro, de uma convivência social mais justa e adequada às pessoas, aos seus hábitos e suas atividades”, destacou Emanuel César.

O superintendente observa também que diversas ações já foram implantadas no município para a melhoria do trânsito. “O nosso prefeito Carlos Matos, desde do inicio da gestão que vem dando um destaque nesse setor. Já melhoramos a sinalização das vias públicas e organizamos o trânsito em algumas áreas que precisavam de intervenção”.

O Congresso contou com palestrantes de diversas cidades de grande porte, a exemplo do ex-diretor da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias; do superintendente de Trânsito de Camaçari, Claudécio Taroba; e do diretor-presidente do Detran – BA, Rodrigo Pimentel.

Sexta, 03 de setembro de 2021.