Serviço Florescer contagia idosos com atividade de samba de roda itinerante

A caravana com o samba de roda começou pela Asa Branca e seguiu para outros bairros

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Terça, 31 de agosto de 2021.
Foto: Anderson dos Santos

Respeitando as regras do distanciamento para evitar o contágio da Covid-19, a Secretaria de Assistência Social, através do Serviço Florescer, levou para os idosos de Riachão do Jacuípe mais uma atividade nesta segunda-feira, 30. O Samba de Roda itinerante contagiou os idosos.

A ação faz parte do Projeto Cultura Popular, desenvolvido durante todo o mês de agosto e a cada semana abordando um tema da cultura popular nordestina. Para a conclusão do projeto, os idosos estão recebendo a Caravana do Florescer com muito samba de roda.

"Estou muito feliz! O coração parece que vai voar. Eu já fiz muito samba e adoro essas meninas", disse dona Nelci, da rua Alameda 1, no Bairro da Asa Branca.

Por onde passou a caravana entregou atividades impressas. "Estas atividades serão desenvolvidas por meio de nosso grupo no aplicativo de conversa online, devido ao contexto pandêmico", lembrou a educadora social, Selma Cordeiro.

"Estou muito feliz com a visita delas. Toda vez é assim, eu me emociono muito", disse dona Zete, no bairro da Barra do Vento.

"A forma contagiante com que a caravana é recebida traduz a satisfação dos idosos com as nossas propostas e todo o vínculo estabelecido a partir de cada ação realizada", destacou a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

A caravana percorreu bairros como Asa Branca, Barra do Vento, Clériston Andrade, São José, Jatobá e Barra.

Nesta terça-feira, 31, a caravana segue visitando demais residências em outros bairros.

Terça, 31 de agosto de 2021.