Mulheres se capacitam para cultivo de hortaliças orgânicas

A formação começou na terça-feira, 17, e foi encerrada nesta quinta-feira, 19

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quinta, 19 de agosto de 2021.

Mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), passaram por um curso de formação para aprenderem o cultivo orgânico de hortaliças. A formação começou na terça-feira, 17, e foi encerrada nesta quinta-feira, 19, com a entrega de certificados.
O curso de Formação Profissional Rural de Olericultura (FPR) foi promovido pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Bahia), com a instrução de Augusto Fernandes.
“O curso tem o objetivo, capacitar as famílias na produção de hortaliças orgânicas, buscando fomentar a produção, criando mais oportunidades as famílias através de técnicas de cultivos que garantam a produção sustentável de alimentos, preservando a segurança alimentar e nutricional das famílias no campo e na cidade”, destacou o instrutor.
A coordenadora do CRAS, Janaína Guimarães, ressaltou que as inscrições foram destinadas ao grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “Esse grupo de mulheres, em sua grande maioria, são formadas por mulheres provedoras das suas famílias”, afirmou.
Quinta, 19 de agosto de 2021.