Prefeitura inicia Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

O objetivo é traçar propostas para a Conferência Municipal de Assistência Social

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quarta, 18 de agosto de 2021.
Fotos: Anderson dos Santos

Com o objetivo de traçar propostas para a Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 25 de agosto, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Justiça e Cidadania iniciou nesta terça, 17, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Pré-Conferência de Assistência Social.
A secretária da pasta, Alessandra Oliveira, participou da abertura do evento e destacou a importância do momento de debate. “Agradecemos as presenças e o compromisso de todos neste espaço democrático. Neste momento, rogo a Deus, que as Pré-Conferências e a Conferência, efetivamente, sejam pautadas, principalmente, no amor ao próximo. Que todos nós: gestão, equipe técnica, usuários, funcionários, entidades aqui representadas, possamos direcionar todos os encaminhamentos visando sempre o aperfeiçoamento da política do SUAS”.
O evento contou com um público reduzido por conta ainda do necessário combate à Covid-19, porém, não menos representativo.
Participaram técnicos e funcionários da gestão, representantes da sociedade civil, entidades representativas, psicólogos, assistentes sociais, membros do grupo LGBTQIA+, conselhos, e demais representatividades.
A coordenadora do CRAS, Janaina Guimarães, apresentou os dados sobre o acolhimento aos usuários do SUAS e assistidos pelo CRAS encontrados pela atual gestão, passando a palavra para a subsecretária de Assistência Social, Flávia Almeida, que chamou a atenção do público para a importância dessas primeiras etapas antes da Conferência.
“Neste momento estaremos encaminhando propostas para a construção das políticas públicas prioritárias de assistência social do nosso município”, enfatizou.
“A Pré-Conferência é importantíssima, infelizmente ainda não temos a participação que gostaríamos da sociedade civil. Vejo a gestão muito bem representada, mas ainda precisamos que a população se interesse mais pelas políticas que iremos discutir aqui”, lamentou a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia.
A segunda etapa da Pré-Conferência será na próxima quinta-feira, 19, a partir das 08h, no CRAS.
Quarta, 18 de agosto de 2021.