População passa por triagem para cirurgia de catarata

Sexta, 13 de agosto de 2021.
Foto: Anderson dos Santos

Mais de 100 pessoas passaram, na manhã desta quinta-feira, 12, por uma triagem para cirurgia de Catarata. A ação, promovida pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe, em parceria com o Governo do Estado, foi realizada no bairro da Bela Vista, na clínica de Drª. Adrivâna Cunha, parceira do programa.
"O primeiro momento aconteceu com o acolhimento. Em seguida os pacientes passaram pela triagem, sendo encaminhados para avaliação médica onde foi avaliada necessidade ou não da cirurgia", explica Rosângela Carneiro, Coordenadora Municipal de Alta e Média Complexidade.
Com o apoio logístico da prefeitura, a ação contou com dez funcionários da Secretaria de Saúde à disposição.
"Fui muito bem atendida pela Drª. Alessandra Araújo e toda a equipe fez um excelente trabalho. Riachão tá de parabéns", disse a professora Maria Edileuza, após ser consultada."Dos pacientes avaliados, 40 serão encaminhados para realização de cirurgia na cidade de Santa Luz, no dia 22 de agosto. A prefeitura fará o deslocamento das pessoas", garantiu Noélia Carneiro, também coordenadora de Saúde do município.
"Com a pandemia, a realização deste tipo de procedimento ficou comprometido, mas com o avanço da vacinação e redução dos casos de Covid, estamos felizes em retomarmos, aos poucos, este tipo de procedimento”, concluiu Rosângela.
Sexta, 13 de agosto de 2021.