Prefeitura distribui livros didáticos para alunos da educação infantil

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Segunda, 09 de agosto de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

Centenas de crianças matriculadas na educação infantil da Rede Pública Municipal foram contempladas com livros didáticos oferecidos pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe através da Secretaria de Educação. Com um investimento que ultrapassa os R$ 147 mil, foram entregues 600 coleções com três livros cada uma (1.800 livros distribuídos no total).
A distribuição foi realizada pelas escolas onde as crianças estão matriculadas, através de logística implantada por cada diretoria. Os professores também foram contemplados com 30 coleções dos livros didáticos.
Os livros auxiliam no trabalho dos professores com as aulas virtuais e facilitam a vida dos pais e responsáveis. Segundo a secretária de Educação, Jacivan Moraes, “o contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e a interação com as histórias ajudam no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças”.
Daniela Carneiro, mãe de André Lucas, do Infantil I, destacou a importância do livro didático para seu filho. “Com isso, ficou bem melhor. Já estamos em casa, só esperar o horário da aula. A professora passa as páginas e fazemos as tarefas. Gostei bastante”, afirmou.
“Ao adotar esse material didático, a Secretaria de Educação levou em consideração a linha pedagógica e filosófica do livro escolhido, que é a de preparar para a sociedade cidadãos autônomos, criativos e críticos. Contendo uma sequência lógica de apresentação dos conteúdos, o material escolhido também não limita a prática do educador, mas oferece um direcionamento que permite adaptações à realidade de cada escola, valorizando a autonomia do professor”, reforçou a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Elisângela Leal.
Quem gostou muito dos livros foi o aluno João Miguel de Santana. “Eu amei os livros, bom de escrever. Eu gostei mais do azul, dos porquinhos, por que tem história. Eu gosto muito de história”, disse.
Segunda, 09 de agosto de 2021.