Riachão realiza reunião preparatória para 3ª Conferência Estadual de ATER

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Sexta, 06 de agosto de 2021.
Fotos: Anderson dos Santos

A importância da Assistência Técnica Rural na Agricultura Familiar no município de Riachão do Jacuípe foi o tema principal da Reunião Preparatória da 3ª Conferência Estadual de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural). O evento foi realizado na última quinta-feira, 05, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
As estratégias de implementação da ATER foram debatidas por três palestrantes: Abelmanto do Mucambo, agricultor familiar e idealizador do projeto Educação Ambiental Vida do Solo; Agnaldo Rocha, poeta e membro da Asa Bahia; e Eduardo Emídio, agricultor familiar e idealizador do projeto Produzir Preservar (distrito de Barreiros).
“Tivemos um debate muito proveitoso com exemplos de projetos que deram e continuam dando certo. Temos projetos voltados para caatinga, criação de caprinos, bovinos e peixes, produção de leite e muitos outros. Pessoas que são reconhecidas mundialmente através de seus projetos”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuel Carneiro.
No final da reunião, os participantes saíram com a missão de contribuir com o meio ambiente. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores frutíferas para serem plantadas no município.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Felipe Sales; o representante do MOC (Movimento de Organização Comunitária), José Ivamberg; José Antônio Paim, da Colvale (Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe); Jucelma Santos, secretária da Codeter (Colegiado de Desenvolvimento Territorial); Mabel Silva, representante da Secretaria de Assistência Social; Naiane Carneiro, coordenadora do Creas (Centro Especializado de Assistência Social); André Nilson Carneiro, representando a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Antônio Marcos da Silva, representando o Sindicato de Produtores Rurais; e Maurício Ferreira representante do SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar).
Sexta, 06 de agosto de 2021.