Aniversário de Riachão: festejos marcaram o domingo

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sexta, 06 de Agosto de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

O aniversário de 143 anos emancipação política de Riachão do Jacuípe foi marcado por diversas manifestações comemorativas neste domingo, 1º de agosto. O dia começou com Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz e terminou com uma grande Live Show com artistas locais.

Celebrada pelo padre Esdras, a missa teve como intenção o aniversário do município. O prefeito Carlos Matos e o vice-prefeito Felipe Sales, acompanhados de suas esposas, participaram da missa. Secretários municipais e vereadores também marcaram presença.

Após a saída da Igreja, o prefeito seguiu para o Centro Administrativo de Riachão do Jacuípe (CARJ) para a solenidade de hasteamento das bandeiras do município, da Bahia e do Brasil.

No período da tarde, de forma simbólica, a Prefeitura distribuiu pequenos bolos para crianças e idosos do bairro Alto do Cruzeiro.

Todos os eventos foram transmitidos pelas redes sociais da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, por conta da pandemia.

Para encerrar as comemorações, uma grande Live Show foi realizada com a apresentação de Del Feliz, Os Malvadinhos do Forró, Carol Silva e Olivan Monteiro. A live teve mais de 4 mil visualizações em menos de 24 horas no canal do YouTube da Prefeitura de Riachão do Jacuípe.

Sexta, 06 de Agosto de 2021.