Vacinação contra Covid-19 será em duas etapas nesta segunda em Riachão do Jacuípe

Pessoas com idade igual ou superior a 32 anos se vacinam pela manhã

covid19
Sexta, 06 de Agosto de 2021.

A vacinação em primeira dose contra a Covid-19 em Riachão do Jacuípe será realizada em duas etapas nesta segunda-feira, 02. Pela manhã serão imunizadas a população com idade igual ou superior a 32 anos. Durante a tarde, pessoas dos grupos prioritários, exceto gestantes e puérperas, receberão a vacina.

Tanto os grupos prioritários, quanto as pessoas por idade, serão vacinados na Secretaria de Saúde, no antigo Colégio Osvaldo Cruz.

Pela manhã o horário de vacinação será das 8h às 11h, com a distribuição de 300 fichas. Durante a tarde, a partir das 13h, serão distribuídas 40 fichas para os grupos prioritários.

Os grupos prioritários que podem se vacinar são: trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação da rede pública e privada; caminhoneiros; grupos de trabalhadores de transportes coletivos; gestantes e puérperas; lactantes; força de segurança e salvamento; trabalhadores da limpeza urbana; trabalhadores industriais e da construção civil; bancários, correspondentes bancários e trabalhadores dos Correios; pessoas com transtornos intelectuais; pessoas com deficiência permanente; e pessoas que fazem parte do grupo de doenças crônicas.

É necessário comparecer portando um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos grupos prioritários, apresentar a documentação referente a cada critério.

Na terça-feira, 03, a vacinação será exclusiva para gestantes e puérperas, a partir de 18 anos. A imunização será na Secretaria de Saúde, das 08h às 11h.

Sexta, 06 de Agosto de 2021.