Prefeitura de Riachão inicia obra de saneamento básico no bairro Alto Alegre

O serviço vai beneficiar dezenas de famílias que moram na localidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Segunda, 02 de Agosto de 2021.
Fotos: Anderson dos Santos

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe iniciou nesta segunda-feira, 26, a obra de saneamento básico nas ruas do bairro Alto Alegre. O serviço vai beneficiar dezenas de famílias que moram na localidade, acabando com o esgoto a céu aberto.

As máquinas realizam os serviços de escavação do solo, enquanto os trabalhadores colocam as manilhas. Cada morador deve fazer a ligação do esgoto residencial até a rede de saneamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Cristovão Ferreira, a ideia do Governo Municipal é fazer o serviço em todo o bairro. “Iniciamos aqui na primeira rua e vamos seguir com o benefício nos próximos dias. Mais bairros e povoados também serão contemplados com esse tipo de saneamento”, afirmou.

Na porta de sua residência, observando o trabalho sendo executado, a moradora Bianca Tainá de Souza comemorou: “É uma obra muito boa. A gente estava precisando muito disso aqui. Já no inicio de governo e graças a Deus a obra chegou”.

O prefeito Carlos Matos destacou que, enquanto as obras do sistema de esgotamento sanitário do município, a Prefeitura vai realizar esse tipo de serviço. “Muitas localidades ainda convivem com esgoto a céu aberto. Essa realidade vai mudar. Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Segunda, 02 de Agosto de 2021.