Riachão já vacinou mais de 59% da população adulta com a primeira dose contra Covid-19

O avanço da vacinação sinaliza esperança de dias melhores no combate a pandemia

covid19
Sexta, 23 de Julho de 2021.

O município de Riachão do Jacuípe já imunizou, em primeira dose contra a Covid-19, 15.432 pessoas. Esse número representa 59,87% da população adulta, que está apta a se vacinar (total de 25.774 habitantes). O avanço da vacinação sinaliza esperança de dias melhores no combate a pandemia.

Já com a segunda dose aplicada, ou seja, aqueles que completaram o ciclo de imunização, foram 6.486 pessoas vacinadas (25,16%). O município já aplicou, somando a primeira e segunda, 21.918 doses.

Os dados refletem a vacinação até o dia 22 de julho e ainda não levam em consideração a vacinação por prioridades realizada nesta sexta-feira, 23, e também a aplicação na zona rural.

A vacinação em primeira dose está suspensa temporariamente na sede do município, por falta do imunizante. A Secretaria de Saúde informa que será retomada a campanha assim que mais doses sejam encaminhadas.

A aplicação da segunda dose segue normalmente no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Sexta, 23 de Julho de 2021.