Grupos prioritários serão vacinados nesta sexta em Riachão do Jacuípe

Serão aplicadas 60 doses, a partir das 08h, na Secretaria de Saúde

covid19
Quinta, 22 de Julho de 2021.

A vacinação em primeira dose contra Covid-19 para grupos prioritários será realizada nesta sexta-feira, 23, em Riachão do Jacuípe. Serão aplicadas 60 doses, a partir das 08h, na Secretária de Saúde (antigo Osvaldo Cruz).

Estão aptos a receberem a vacina os trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos; trabalhadores industriais e da construção civil; bancários, correspondentes e trabalhadores dos correios; lactantes; forças da segurança e salvamento; e trabalhadores da limpeza urbana.

Também poderão ser vacinadas as pessoas com transtornos intelectuais permanentes; pessoas com deficiência permanente; e pessoas do grupo de doenças crônicas e condições especiais.

Todos os grupos prioritários estão elegíveis a partir de 18 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e o documento especifico que comprove o enquadramento como prioridade.

A vacinação por idade está suspensa em primeira dose. O município aguarda a chegada de mais imunizantes para retomar a campanha. Já a aplicação em segunda dose segue normalmente, de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde, em horário comercial.

Quinta, 22 de Julho de 2021.