Último dia para o cidadão jacuipense colaborar com sugestões na elaboração do PPA

As sugestões devem ser oferecidas de forma virtual

Secretaria Municipal de Administração E Planejamento
Quarta, 14 de Julho de 2021.

Encerra nesta quarta-feira, 14, a participação popular no Plano Plurianual (PPA), e a Prefeitura reforça a campanha de sensibilização para que todos colaborem com o planejamento e desenvolvimento do município. O cidadão jacuipense tem ainda todo o dia para contribuir com sugestões que irão compor os projetos do PPA, para 2022/2025, de Riachão do Jacuípe. As sugestões devem ser oferecidas de forma virtual.

O questionário dessa participação popular está disponível até as 23h59 de hoje, (14/07) no site da Prefeitura. Para participar, a população deve preencher o questionário eletrônico, clicando aqui, ou no link que está no banner, abaixo da aba de notícias em destaque. O questionário é simples e os cidadãos podem opinar sobre diversos setores da administração pública.

“O Governo do prefeito Carlos Matos tem a proposta de aproximar a população da administração pública e envolvê-la no processo de planejamento, considerando as demandas da sociedade. O PPA é uma peça de planejamento que irá definir as ações, os programas e políticas públicas. Entendemos que o sucesso da gestão passa por este envolvimento da sociedade no processo de planejamento e tomadas de decisões e o que estamos oportunizando através da consulta pública é esta participação popular e democrática”, afirmou o secretário de Administração e Planejamento, Maurício Carneiro.

“Estamos cumprindo o nosso dever: aproximar ao máximo a gestão pública do povo, mais uma vez convocando, através de nossos canais de comunicação, a participação do povo no desenvolvimento de nossa terra e bom uso dos recursos públicos. O dinheiro é do povo, ninguém melhor do que a população para indicar suas principais demandas, quando e como devemos investir os recursos públicos, disse o prefeito”, Carlos Matos.

O Plano Plurianual (PPA) estabelece as metas e diretrizes do governo para o período de quatro anos e dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentalizando o processo de planejamento governamental.

Quarta, 14 de Julho de 2021.