Estradas dos povoados de Salgado, Ponto Novo, Baliza e Lagoa do Canto II começam a ser recuperadas

Mais de 20 homens conduzem os serviços

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Segunda, 02 de Agosto de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe deu início na semana passada a recuperação das estradas que ligam a BA 120 aos povoados de Salgado, Ponto Novo, Baliza e Lagoa do Canto II. Os serviços já são referentes aos R$ 13 milhões de investimentos recebidos e apresentados no mês passado pela Prefeitura à toda população, na Câmara Municipal de Vereadores.

Mais de 20 homens conduzem os serviços. As etapas desta recuperação são bastantes cuidadosas e contam com a supervisão de um engenheiro e encarregado.

“Primeiro a gente escarifica o material de baixo todinho, retira e joga novamente na estrada para seguir com a segunda etapa. Temos duas equipes realizando este trabalho, a de execução com a patrol e dois rolos que vão compactando atrás. A outra com a patrol e duas caçambas vão na frente abrindo vento para a equipe de trás”, explicou João Paulo, encarregado da obra.

"Serão mais de 20 quilômetros de estradas recuperadas. Não é promessa não, é obra sendo executada, conquista do prefeito, Carlos Matos", reforçou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Cristóvão Ferreira.

Os moradores do local já comemoram a recuperação, mesmo antes do serviço ser finalizado. "Pelo jeito o serviço vai ficar bom mesmo, eu acabei uma moto nestas estradas, porque antigamente era só patrolada, agora não, agora eu boto fé que o trabalho vai ficar porreta," disse o agricultor Antonio Raimundo.

Maria Célia, que mora nas margens da estrada que liga o povoado do Salgado, falou do melhor acesso que eles terão. “Viajar para a sede do município vai ser mais fácil, agora vai ficar bom pra todo mundo. A estrada tava deserta, quase nem passava carro”, lembrou a moradora.

A obra é realizada em parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que permanecerá no município depois da recuperação destas estradas para realização de outras obras. O prazo para a conclusão desta primeira obra foi de duas semanas, no mínimo.

“Não paramos de buscar novos investimentos. Nosso município é extenso e a qualidade dos serviços exige ainda mais recursos. Pedimos paciência ao nosso povo, pois o que depender de nossa gestão todas as estradas serão recuperadas com seriedade”, garantiu o prefeito, Carlos Matos.

Segunda, 02 de Agosto de 2021.