Hospital Municipal: 100 dias de volta para o povo com serviço humanizado

Foram realizados 4.283 atendimentos na unidade

Segunda, 28 de Junho de 2021.

O Hospital Municipal comemora nesta segunda-feira, 28, a marca de 100 dias que voltou para o povo. Após o fim da concessão, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS) passou a administrar a unidade. Neste período a diferença é nítida com a mudança estrutural, modernização e humanização do atendimento.

Desde que a administração do Hospital passou a ser de responsabilidade do Poder Público Municipal, foram realizados 4.283 atendimentos de urgência e emergência. Também foram internados 263 pacientes, realizadas 236 consultas com ortopedista e 743 ultrassonografias.

O Hospital passou por reforma e a recepção foi totalmente reestruturada, com a implantação do sistema de chamada digital e prontuário eletrônico. Foram instaladas também a Sala Vermelha, que recebe os casos mais graves, e a sala de acolhimento e classificação de risco. A sala de medicação e observação foi requalificada com ar condicionado e televisão.

Recentemente o Hospital Municipal passou a acomodar, em ala separada, o Centro de Atendimento à Covid-19 e Síndrome Gripal, onde os pacientes suspeitos passam por triagem, consulta e realizam testes. Em caso de necessidade, uma ala de internamento está disponível para os pacientes.

Em sua participação no programa Aquarela Jacuipense, no último sábado, 26, o prefeito Carlos Matos aproveitou a oportunidade para dar mais uma boa notícia para as pessoas que utilizam o Hospital Municipal. Todas as enfermarias terão televisão para os pacientes.

“Precisamos dar a devida atenção para as pessoas que estão enfermas. É uma maneira de humanizar e aliviar as dores de quem está internado no hospital”, afirmou o prefeito.

O diretor-presidente da FUSAS, Esaú Silva, explica que o objetivo da gestão é humanizar o atendimento. “A população tem dado uma resposta positiva de nosso trabalho. Temos equipe médica completa, com médicos todos os dias. Estamos empenhados agora para retomarmos as atividades de nosso centro cirúrgico”.

Nestes 100 dias, o Governo Municipal administrou o Hospital Municipal exclusivamente com recursos próprios. Foram cerca de R$ 2 milhões investidos em saúde pública de qualidade para população.

Segunda, 28 de Junho de 2021.