"Arraiá" deixa alegria nas unidades de Saúde em Riachão do Jacuípe

Ação visa levar doses de alegria e esperança em tempos de pandemia

Quarta, 23 de Junho de 2021.
Foto: Anderson dos Santos

Alegria e muita animação durante toda terça-feira, 22, e na manhã desta quarta-feira, 23, teve de sobra nas visitas da caravana do Arraiá pelas Unidades de Saúde da Família em Riachão do Jacuípe. O principal objetivo foi levar doses de alegria e esperança, em homenagem ao São João, a festa mais esperada pelos jacuipenses.

A caravana iniciou seu trajeto pela Unidade de Saúde da Família do bairro Ranchinho. Em seguida, receberam a equipe do Arraiá da Saúde, os seguintes povoados: Campo Alegre, Chapada, Terra Branca, distrito de Barreiros, Vila Aparecida, Ponto Novo e Mandassaia.

Contando com as determinações da OMS e todos os cuidados, desde a higiene das mãos ao uso de máscaras, a equipe da Saúde, já imunizada, chegou nas unidades colocando sorriso na face de quem aguardava a visita. A equipe levou forró, “quadrilha”, e comidas típicas.

"É muito contagiante receber dessa forma a visita da Secretaria, é um aconchego para os corações dos pacientes e para nós trabalhadores”, disse Rebeca Ribeiro, coordenadora da Unidade de Campo Alegre.

No distrito de Barreiros, a equipe encontrou a unidade em clima de vacinação. "Serei vacinada daqui a pouco. Fiquei emocionada com a chegada do Arraiá. Minha felicidade só aumentou”, disse a barreirense, Maria Antônia.

"Estou muito grato pelo trabalho de nossa equipe de saúde. Além de bater metas melhorando dados técnicos, realiza ações que humanizam os nossos serviços, especialmente, em um ano marcado por tantas perdas", destacou o prefeito Carlos Matos.

"Mesmo diante de tantas dificuldades estamos aqui, com o objetivo de alcançar o sucesso com o esforço coletivo. É com muita alegria e gratidão que estamos passando e levando essa tradição tão bonita e contagiante. Esse ano de uma forma diferente, por conta da pandemia. Mas, com fé em Deus, breve estaremos festejando de uma forma mais calorosa. Que neste ano possamos tomar uma dose extra de esperança, encontrar uma barraquinha de sonhos e se encher de amor", disse a secretária de Saúde interina, Jane de Paula.

O Arraiá da Saúde seguiu na manhã desta quarta-feira, 23, visitando as últimas unidades na sede do município. Foram visitadas as unidades dos bairros do Jatobá, Bela Vista, Alto do Cruzeiro, Centro de Saúde, Centro de Covid, FUSAS e CAPS.

Quarta, 23 de Junho de 2021.