Prefeitura entrega enxovais de bebês para gestantes carentes de Riachão do Jacuípe

Essas gestantes são acompanhadas desde os três primeiros meses da gestação

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Segunda, 02 de Agosto de 2021.
Fotos: Guilherme Mascarenhas

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe distribuiu kits de enxovais de bebês para gestantes carentes do município atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) da Secretaria de Assistência Social. A ação, visa apoiar e dar garantias as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A entrega foi feita no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com a presença de profissionais da assistência social. Essas gestantes são acompanhadas desde os três primeiros meses da gestação, com assistente social, psicólogo e educadores sociais.

“A distribuição de enxovais que contemplam roupas de bebê, tem o objetivo de suprir a necessidade de vestuário para os filhos de mães que não tiveram condição de preparar o seu enxoval. Essa ação garante um direito básico do ser humano, que é o de ter o que vestir. É um momento muito prazeroso para as mães assistidas, elas sentem-se agradecidas e felizes”, explicou a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

Logo após a gestação, essas mulheres serão encaminhadas para o Grupo de Mulheres e continuarão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social. Todas estão inscritas no CadÚnico.

Segunda, 02 de Agosto de 2021.