Riachão é destaque entre os municípios que mais realizaram contratações pelo CrediBahia

O município ocupa a oitava posição

Secretaria Municipal de Governo
Quinta, 17 de Junho de 2021.

Riachão do Jacuípe assume um papel de destaque entre os municípios baianos que mais realizaram contratações do CrediBahia no estado. O município ocupa a oitava posição, com um volume de mais de R$ 96 mil em créditos para os empreendedores formais ou informais.

O serviço é oferecido através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Governo, garantindo aporte financeiro e ampliando negócios. O CredBahia está disponível em 248 municípios. O programa é operado em parceria com a Desenbahia, Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Sebrae e os municípios que aderem, oferecendo microcrédito.

Podem fazer a contratação os Microempreendedores Individuais (MEI) ou informais, maiores de 18 anos, cujo negócio funcione há pelo menos seis meses, e fature no máximo R$ 360.000,00 por ano. É possível adquirir créditos que vão de R$ 500 até R$ 21 mil, com prazo de até 24 meses para quitar. Há possiblidade de seis meses de carência.

Os interessados devem se dirigir ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, na Secretaria de Governo, com sala no Centro Administrativo.

Quinta, 17 de Junho de 2021.