Secretaria de Saúde inicia atendimento de ginecologia

Quarta, 16 de Junho de 2021.
Foto: Anderson dos Santos

A mulher jacuipense agora conta com mais uma especialidade, essencial para melhor cuidar de sua saúde. Começou na manhã desta quarta-feira, 16, as consultas com a ginecologista, Dr. Juliana Carvalho, no Centro de Saúde de Riachão do Jacuípe.

Os atendimentos serão a cada quinze dias e precisam ser agendados na Secretaria de Saúde. Já os preventivos continuam sendo realizados nas unidades de saúde.

“Realizaremos também sessão de DIU, biopsias e outros procedimentos da ginecologia, com exceção dos preventivos, pois atenderemos só os casos com resultados alterados”, reforçou a médica Juliana Carvalho.

“Achei excelente o atendimento, gostei bastante da Dr. Juliana, muito simpática e sensível. Ela me deixou tranquila, só me pediu alguns exames”, disse Raimunda Aragão, moradora do povoado do Ponto Novo.

O atendimento ginecológico faz parte do trabalho da coordenação de alta e média complexidade, que vem sendo coordenado pela enfermeira, Rosângela Carneiro.

“É um trabalho integrado ao Centro de Reabilitação Dr. Rômulo Gordiano, que logo mais será reinaugurado oferecendo à população outras especialidades”, garante Noélia Carneiro, coordenadora de Atenção à Saúde, que também compõe a equipe do Centro.

Para o prefeito Carlos Matos o atendimento ambulatorial em ginecologia é prioridade para a saúde da mulher. "Lutaremos para manter esta especialidade tão essencial, assim como outras que já estão sendo realizadas em nosso município. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe", disse o prefeito.

Quarta, 16 de Junho de 2021.