Cidadão jacuipense pode contribuir com sugestões para elaboração do PPA

Secretaria Municipal de Administração E Planejamento
Segunda, 14 de Junho de 2021.

O cidadão jacuipense terá até o dia 14 de julho para contribuir com sugestões para a elaboração dos projetos do Plano Plurianual (PPA), para 2022/2025, de Riachão do Jacuípe. As sugestões devem ser oferecidas de forma virtual.

Para participar, a população deve preencher o questionário eletrônico, através do site da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, clicando no link no banner, abaixo da aba de notícias em destaque. O questionário é simples e os cidadãos podem opinar sobre diversos setores da administração pública.

“O Governo do prefeito Carlos Matos tem a proposta de aproximar a população da administração pública e envolve-la no processo de planejamento, considerando as demandas da sociedade. O PPA é uma peça de planejamento que irá definir as ações, os programas e políticas públicas. Entendemos que o sucesso da gestão passa por este envolvimento da sociedade no processo de planejamento e tomadas de decisões e o que estamos oportunizando através da consulta pública é esta participação popular e democrática”, afirmou o secretário de Administração e Planejamento, Maurício Carneiro.

O Plano Plurianual (PPA) estabelece as metas e diretrizes do governo para o período de quatro anos e dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentalizando o processo de planejamento governamental.

Segunda, 14 de Junho de 2021.